O que é necessário para aprender bem inglês?
Contents
Mude a sua vidaedit
Aprender Inglês requer ação. Você pode conhecer todas as dicas de aprendizagem, mas se você não começar a fazer as coisas, você não vai alcançar nada. O fato é que, se você quer aprender a falar Inglês bem, você deve mudar sua vida. Aqui estão alguns exemplos de coisas que você terá que fazer:
- ler um livro em Inglês por uma hora todos os dias, analisando a gramática nas frases e procurarando palavras em um dicionário de Inglês
- ouvir um audiobook ou outra gravação em Inglês, parando com freqüência, tentando entender o que está sendo dito, e tentando imitar a pronúncia do falante
- gastar 30 minutos na parte da tarde praticando a pronúncia do som "r" Inglês
- cuidadosamente escreva uma mensagem de e-mail em Inglês, usando um dicionário ou uma busca na web a cada 20 segundos para ter certeza de cada palavra está correta, e tendo cinco minutos para escrever uma frase.
- pensar em uma frase em Inglês que você já leu, perguntando se poderia dizer "a" em vez de "the" na frase, e tentando encontrar frases semelhantes na Web para descobrir a resposta
- andar na rua e construir frases simples em Inglês na sua cabeça (falando para si mesmo em Inglês sobre as coisas que você vê ao seu redor)
Que tipo de pessoa faria todas essas coisas malucas? Apenas um tipo. O tipo de pessoa que gosta de fazê-las. Se você quer aprender a falar Inglês bem, você vai ter que se tornar essa pessoa. Alguma vez você já ouviu falar de alguém que se tornou sucesso fazendo algo que ele odiava?
O problemaedit
O problema com a aprendizagem e ensino de Inglês como língua estrangeira é que todos os estudantes de Inglês querem falar bem Inglês, no entanto, a maioria dos alunos não querem gastar o tempo em aprender Inglês por conta própria. (Provavelmente porque eles se inscrevem em aulas de Inglês e esperam que os seus professores forcem o conhecimento em suas cabeças.)
Esta falta de motivação significa basicamente que os alunos não gastam seu tempo na aprendizagem de Inglês e, se o fazem, não o façam regularmente. Por exemplo, um aluno típico pode estudar phrasal verbs em inglês por 12 horas antes de um exame de Inglês. No entanto, ele não vai ler um livro em Inglês, durante 30 minutos todos os dias. Ele simplesmente não sente que aprender Inglês é agradável o suficiente, então ele só vai fazê-lo se ele tiver obrigação. O problema é que um esforço enorme de uma vez só não vai dar em nada, enquanto as pequenas atividades diárias dar-lhe-ão muito.
Atitudes negativasedit
Uma das razões por que as pessoas não querem gastar seu tempo em aprender Inglês é que eles associam aprendizado de Inglês com coisas desagradáveis. Quando eles pensam "aprender Inglês", eles pensam sobre as aulas chatas de Inglês, exercícios chatos e lições de casa chatas. Mesmo que eles sabem que precisam de Inglês em sua carreira, que não pode ser muito motivador se o trabalho em si é chato! Em suas mentes, aprender Inglês é algo que tem que fazer, não algo que eles querem fazer.
Aluno típico versus aluno motivadoedit
Paula é uma aluna típica de Inglês com um nível geralmente baixo de motivação. Ela tem momentos ocasionais de alta motivação - como o dia antes de seu teste de Inglês ou aquele tempo quando não conseguia se comunicar com um cliente estrangeiro que a chamou no trabalho.. Este tipo de situações faz ela pensar "eu tenho que fazer algo com o meu Inglês!". No entanto, elas acontecem muito raramente - menos de uma vez por mês. Portanto, mesmo se ela estuda intensivamente (por exemplo, por dois dias inteiros antes de um exame), os resultados são fracos, porque ela se esquece de 90% das coisas que ela aprendeu em um mês. Isso não é surpresa: A maneira como funciona a memória humana, é preciso rever as coisas o tempo todo, senão você apenas esquecê-los.
Agora vamos olhar para uma aluna diferente de Inglês: Judy. Judy lê um romance especial para estudantes de Inglês (escrito em Inglês simplificado) quase todos os dias por 30 minutos. Ela comprou um dicionário Inglês-Inglês e usa-o para procurar palavras em Inglês quando ela não entende uma frase em seu livro. Era difícil estudar regularmente no início: Ler livros e usando um dicionário não eram "atividades normais" para ela. E cada frase em Inglês era um desafio.
Mas agora, depois de apenas duas semanas, ela pode ler muito mais rápido. Durante a leitura, muitas vezes ela vê as palavras que ela aprendeu nas últimas duas semanas. Quando ela reconhece uma palavra, ela não tem que procurá-lo em um dicionário e ela sabe que tem feito um bom progresso. Judy sente que tem aprendido muito Inglês recentemente, e ela está ansiosa para aprender mais. Todos os dias, ela está animada para ler seu livro. O livro dá a ela a chance de usar o que aprendeu (desfrutar de seu progresso) e para aprender ainda mais. Porque ela lê regularmente, ela esquece seu vocabulário pouco e continua crescendo.
Judy está no caminho certo. Em breve ela irá ser capaz de ler jornais em inglês e outros recursos escritos para falantes nativos.
O que fazer?edit
Se você é como a Paula e não tem vontade de ler em Inglês em seu tempo livre, focar sua atenção em frases em Inglês, ou praticar a pronúncia do som "r" , você terá que fazer algo sobre isso. Há muitas técnicas para ajudá-lo com a motivação, mas o melhor é, provavelmente, fazer algo divertido.
Se você pode usar o seu Inglês para assistir a um vídeo engraçado na internet, lêr um artigo sobre sua banda favorita, ou comunicar com pessoas inteligentes em um fórum de discussão, você começará a encontrar o Inglês como a chave para o divertimento. Quando você pensa "Inglês", você não vai mais pensar em aulas de chatas, regras gramaticais difíceis ou listas de palavras para memorizar - você vai pensar em um programa de TV engraçado, sua banda favorita e as pessoas que você gosta. Em sua mente, Inglês não será mais outro assunto chato na escola - será a maneira de se divertir todos os dias.