Os três maiores desafios que enfrentam um aluno de inglês
1. Desenvolver uma paixão para aprender Inglêsedit
Todos os estudantes de Inglês gostariam de falar bem Inglês. Eles ficam animados com a idéia de serem capazes de comunicar em Inglês fluentemente. No entanto, eles normalmente não se preocupam com o próprio processo de aprendizagem. Para a maioria dos alunos, a aprendizagem de Inglês é um dever - algo que eles têm que fazer, mas não querem fazer. Eles não vêem prazer em aprender Inglês.
Em suma, a maioria dos alunos gostaria de falar bem Inglês, mas não gostaria de estar aprendendo Inglês. Este é o primeiro e o maior problema que enfrenta um aluno de Inglês, porque uma pessoa que não gosta de aprender Inglês não vai aprender bem. Se você não ama Inglês, o inglês não vai amar você!
Se você quiser se tornar um aluno bem sucedido, precisa gostar do seu próprio processo de aprendizagem. Você precisa tratar o tempo gasto em Inglês como o tempo para o prazer e relaxamento. Por exemplo, você precisa de gostar:
- ler frases em Inglês e pensar sobre sua estrutura
- aprender novas palavras com um dicionário
- escrever uma sentença correta em Inglês através do uso de dicionários, guias de gramática e internet.
- praticar a pronúncia dos sons e das palavras em inglês.
Idealmente, aprender Inglês deve ser o seu hobby. Você deve pensar em si mesmo como um aluno de Inglês - uma pessoa que escolheu aprender Inglês como uma de suas atividades favoritas.
2. Fazer a primeira mudança na sua vidaedit
A decisão de aprender Inglês exige mudanças em sua vida. Por exemplo, decidir que vai ler um livro em Inglês durante 30 minutos todos os dias e manter essa decisão. É muito difícil fazer uma pequena mudança permanente em sua vida especialmente se aprender Inglês não parece "divertido". No entanto, os alunos devem se lembrar que estudar Inglês durante 15 minutos todos os dias dão-lhe resultados muito melhores do que estudar o dia inteiro uma vez por mês.
3. Fazer mais mudanças na sua vidaedit
Enquanto a primeira mudança é o mais difícil, cada mudança posterior é dificil também. Muitos alunos dão o primeiro passo (por exemplo, eles começam por ler um livro em Inglês todos os dias) e param por aí. Eles não se envolvem em outras atividades que desenvolvem o seu inglês.
Um bom aluno terá um conjunto de atividades (ler, assistir TV, praticar a pronúncia, ouvir gravações, etc) e escolherá de acordo com o humor dele ou dela. Uma atividade não é suficiente porque (1) você se cansar mais rapidamente e (2) lhe dá uma gama de conhecimentos linguísticos que normalmente é muito limitada. Por exemplo, ler em Inglês não pode melhorar a sua pronúncia, embora possa melhorar a sua gramática (vocabulário, leitura, compreensão e escrita).