Falando em Português

Ana   Tue May 12, 2009 10:17 pm GMT
KLM

Meu modo de falar, é somente meu. Isso depende de meu grau de instrução e também da classe social com a qual estou acostumada a lidar. Você já deve ter frequentado aulas de Português e deve saber que a forma que se fala, é diferente da forma que se escreve, certo?

O fato é que vou continuar falando desse jeito, queira você ou não, pois me agrado da forma como utilizo o idioma do meu País, que por sinal é o Brasil. Adoro o idioma brasileiro e por isso sou falante dele. Se você acha que me conhece ao ponto de dizer que não sou brasileira, isso apenas prova que você é uma pessoa que se deixa levar pela ignorante aparência das coisas. E acredite, quem vive nas aparências, vive enganado.



Tô nem aí se você acha que sou ou não Brasileira. O Fato é que sou e ninguém muda isso, nem eu mesma!

Passe bem!
original name   Fri May 15, 2009 2:40 am GMT
"pois me agrado" ..... me agrado , se agrada. Portunhol!!!
figueira   Fri May 15, 2009 10:17 am GMT
Agrada-me é portugues também
Ana   Sat May 16, 2009 2:08 am GMT
Brasilis, rite Respublica Foederativa Brasiliae (Lusitane: Brasil), est maxima Americae Meridionalis civitas, id quod ad territorii aream et oeconomicas res pertinet; sunt quattuor tantummodo orbis terrarum nationes Brasiliae maiores. Finitimae sunt Uraquaria, Argentina, Paraquaria, Bolivia, Peruvia, Venetiola, Columbia, Guyana, Surinamia, Guyana Francica, et quibuscum civitatibus limes plus quam quindecim milia chiliometrorum extenditur.

Nomen Brasilia nascitur ex ligni abundantia in patefactionis tempore nomine, cuius species Caesalpinia brasiliensis (etiam Caesalpinia echinata) vocatur. Notissimum est Brasiliam silvas habere multas, quae per areas maximas extenduntur, praecipue in septentrionali regione ubi inter eas maxima Silva Amazonica est sita.

Brasilia quoque magnam cum mari limitem habet, plus quam septem milia chiliometrorum, pulcherrimorum litorum plenam, inter ea urbis fluminensis litora praeclara sunt. Forsitan Ipanema litus praeclarissimum est, quoniam Antonius Carolus Iobim, ilustrissimus Brasiliensis compositor musicusque, clarissimum carmen "Puella Ipanemensis" (Lusitane: Garota de Ipanema) composuit.

Caput Brasiliae usque ad annum 1763 fuit Soteropolis; deinde usque ad 1960 Urbs Fluminensis; posthac est Brasiliapolis (Lusitane: Brasília). Incolae circiter 184 milliones sunt, area 8,511,965 km² patet.
Ana   Sat May 16, 2009 2:11 am GMT
Pois me agrado está perfeitamente correto em Português do Brasil. Se não está em Portugal, sinto muito lhes informar que não sou portuguesa, graças a meu bom Deus!

Vivamos felizes e em paz onde quer que estejamos!
Vanessa   Sat May 16, 2009 2:49 am GMT
Ana, se eu segui-la, estarei muito feliz.
original name   Sat May 16, 2009 8:05 am GMT
"Pois me agrado está perfeitamente correto em Português do Brasil. "
ha,ha.Try to google it .
Ana   Sat May 16, 2009 6:15 pm GMT
Original Nome


Muito obrigada, mas existem fontes bem mais confiáveis que simples Vicipaedias ou sites afins. Como livros e a Gramática Normativa Brasileira!
Ana   Sun May 17, 2009 4:25 pm GMT
Estados Unidos falido - Colapso do Dólar

EUA à beira da falência


_ Essa crise econômica há tempos já deixou de ser uma mera crise no setor imobiliário americano e hoje virou uma grande crise que atingi todos os setores da economia mundial... Se as atitudes tomadas pelos governos das principais economias mundiais não surtirem um efeito imediato no mercado, consequências assustadoras tomarão conta do mundo todo.


_ Essa Crise já virou um ciclo vicioso auto-sustentável e à cada volta que é dada, esse ciclo aumenta seu diâmetro de forma exponencial... É um raciocínio lógico... Tudo começa com a escassez de crédito nos bancos devido à crise imobiliária, sem crédito, as empresas não conseguem financiar seus projetos e acabam tendo prejuízos e têm que fazer corte nos postos de trabalho, aumentando o desemprego, as pessoas gastam menos e as empresas têm novos prejuízos e têm de fazer novos cortes, mais pessoas perdem empregos e assim vai até as empresas falirem uma por uma...


_ E para tentar conter esse ciclo, os bancos centrais do mundo todo, principalmente o FED, estão aprovando pacotes de resgate econômicos bilionários e que caso esses pacotes não surtam um efeito imediato consequências catastróficas estarão por vir num futuro próximo...

_ A dívida Pública Americana em agosto de 2008, antes do estouro da crise, era de US$ 9,6 trilhões. Com o estouro da crise, os EUA iniciaram a série de gastos bilionários com US$ 200 Bi para resgatar as gigantes hipotecárias, Fannie Mae e Freddie Mac, logo após gastaram quase US$ 100 Bi para recuperar o banco AIG e tantos outros bilhões usados para estatizar vários outros bancos e mais dinheiro para ajudar a outros bancos a adquirirem outros bancos em perigo.

Dívida pública dos EUA supera a barreira dos 10 trilhões de dólares
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL788136-9356,00.html


_ Aí veio o 1º pacote destinado a salvar a economia proposto pelo governo Bush com o valor de quase US$ 800 Bi e tudo isso em conjunto com mais outros bilhões gastos pelo FED em medidas conjuntas com outros bancos centrais para tentar manter a liquidez (dinheiro disponível) no mercado e que agora se junta com o pacote de US$ 900 Bi proposto por Obama.


_ Ou seja, em menos de 6 meses a dívida pública americana aumentou em média US$3 Trilhões, mais de 30%, para ser mais exato segundo o economista Nouriel Roubini, que provocou risadas quando previu a crise a 3 anos atrás, o rombo na economia americana é de US$ 3,6 Trilhões. Se somarmos tudo, chegamos à conclusão que a dívida pública americana é de US$ 13,2 Trilhões.

Roubini diz que sistema financeiro na prática está falido
http://oglobo.globo.com/economia/miriam/post.asp?t=roubini-diz-que-sistema-financeiro-na-pratica-esta-falido&cod_Post=155148&a=73


_ Se levarmos em conta que o PIB americano é de pouco menos de US$ 14 Trilhões, e que o mesmo vem em constante queda e que a dívida de US$ 13,2 trilhões, mais de 90% do PIB, vem aumentando rapidamente, logo, os EUA em questão de meses, assim com a Califórnia, estarão insolventes, ou seja, falidos!

Estados Unidos Produto Interno Bruto (PIB)
http://www.indexmundi.com/pt/estados_unidos/produto_interno_bruto_(pib).html


_ Nos últimos meses, várias instituições econômicas e personalidades políticas vêm alertando o mundo sobre o risco de uma hiperinflação na economia mundial. O último alerta veio de um relatório divulgado pelo banco Morgan Stanley, o qual fala que devido à alta impressão de papéis-moeda e o aumento da dívida pública dos países durante a crise pode criar uma hiperinflação.

Morgan Stanley no descarta la hiperinflación en EEUU, Gran Bretaña y Europa
http://www.libertaddigital.com/economia/morgan-stanley-no-descarta-una-hiperinflacion-en-eeuu-gran-bretana-y-europa-1276349792/


_ Para financiar suas despesas, os países criam um tipo de “vale”, chamado de título da dívida, esse título é uma espécie de garantia o qual atesta que “você” emprestou dinheiro a esse país e futuramente receberá o pagamento com desconto (Juros).

Títulos de dívida
http://www.financaspraticas.com.br/323664-T%C3%ADtulos-de-d%C3%ADvida.note.aspx


Existem 3 formas de o governo arrecadar dinheiro:

1º - Aumentar os impostos; 2º - Imprimir dinheiro; 3º - Vender títulos da dívida

A melhor opção é vender os títulos da dívida, já que não dá pra aumentar os impostos em época de crise e nem imprimir dinheiro pois causaria inflação(alta nos preços).


_ Os Treasury’s(títulos da dívida americana) são considerados os mais seguros do mundo,ou seja, o risco de calote é mínimo. Mas a dívida pública dos EUA vem crescendo rapidamente assim como a economia mundial vai piorando e os juros nos EUA estão estacionados no zero, o que está ocasionando uma fuga dos investidores que por sua vez vão comprar títulos mais lucrativos de outros países... EX.: Brasil e China

_ Quando a população se der conta que a inflação entrou num caminho sem volta e que a moeda não mais servirá como fonte de riqueza e nem como instrumento de troca começarão a livrar-se delas e a farão estoques de produtos em casa, o que no caso só irá contribuir para ainda mais no processo de desvalorização da moeda.


_Vendo isso, o governo para tentar conter o rombo orçamentário imprimirá cada vez mais moedas, aumentará ainda mais os impostos e as taxas de juros abusivas, o que a essa altura não surtirá mais efeito algum na economia, muito pelo contrário, apenas aumentará a velocidade da evolução da dívida pública e da depreciação da moeda americana, isso tudo somado a inúmeras revoltas populacionais nas ruas.


_ E a hiperinflação continuará até que chegue a um ponto que nós conhecemos bem:


* O Dólar perderá todo seu valor e uma nova moeda será colocada em circulação.

Análisis de la hiperinflación: ¿Por qué y cómo se produce?
http://www.libertaddigital.com/opinion/autores-invitados/analisis-de-la-hiperinflacion-por-que-y-como-se-produce-47270/


Agora é esperar e ver acontecer...
Ana   Mon May 18, 2009 2:24 am GMT
Um vídeo bastante reflexivo sobre a disputa Brasil X Portugal.


http://www.youtube.com/watch?v=X9TqMxz5Fsg
Ana   Fri May 22, 2009 1:06 am GMT
Vídeo para aqueles que admiram o Sotaque Brasileiro do Português


http://www.youtube.com/watch?v=rIVFcsO_ywQ&feature=related
Tânho 21 anux   Fri May 22, 2009 4:33 am GMT
Amo o sotaque caipira. Apetece-me imenso.
Ana   Fri May 22, 2009 6:01 am GMT
Onde está o sotaque caipira?


Não sei! Me mostra? ¬¬
Ana   Sat May 23, 2009 8:58 pm GMT
Mais música brasileira de primeiríssima qualidade!

Lama - Banda Luxúria

Não, não de mais tantas voltas não
se chicoteia assim por qualquer perdão
todo esse teatro não impressiona
por maior que seja sua recompensa

Não se importe tanto assim
com sua imagem decadente enfim
nada adianta depois se lamentar
por maior que seja sua displiscência

Volta ou vai embora meu amor
sem ameaças ensaiadas na frente do espelho
o caminho mais fácil
nem sempre é melhor que da dor

Dê uma chance pra vida te mostrar
um jeito menos doloroso de se despedir
não seja assim tão dura com as palavras
lave bem suas mãos antes de se decidir
tira essa lama das botas
antes de me dar as costas

Não, não dê tantas voltas não
se chicoteia assim por qualquer perdão
todo esse teatro não impressiona
por maior que seja sua recompensa

Não se importe tanto assim
com sua imagem decadente enfim
nada adianta depois se lamentar
por menor que seja sua displiscência

Volta ou vai embora meu amor
sem ameaças ensaiadas na frente do espelho
o caminho mais fácil
nem sempre é melhor que da dor

Dê uma chance pra vida te mostrar
um jeito menos doloroso de se despedir
não seja assim tão dura com as palavras
lave bem suas mãos antes de se decidir
tira essa lama das botas
antes de me dar as costas.


Vídeo da Música - Clipe Oficial

http://www.youtube.com/watch?v=4_xEy-tvHVQ
Lilianne   Sat May 23, 2009 9:46 pm GMT
Mais música brasileira de primeiríssima qualidade:
http://www.youtube.com/watch?v=SJjk46s0Fus

VEM NI MIM QUE EU SOU FACIM FACIM
Dado Dolabella


Quando eu vejo uma mulher, viro o diabo
Não tem uma que eu não fique apaixonado
Mas se ela tem namorado
E pula a cerca mesmo assim
Vem ni mim que eu sou facim, facim

Com mulher do próximo eu sou diferente
Quando o próximo tá próximo da gente
Já mulher de amigo é homem
Mas se o amigo for fraquim
Vem ni mim que eu sou facim, facim

( REFRÃO )
Vem ni mim
Vem ni mim
Vem ni mim que eu sou facim, facim
Bobo é quem não aproveita
Sobra mais muié pra mim
Vem ni mim que eu sou facim, facim
Rejeitar muié é coisa que eu não faço
Pode parecer que eu sou um beato
Se ela for um estrupício
Eu faço um sacrificiozim
Rezo sim pra ter você pra mim

Não tem uma que eu não veja qualidade
Todas têm direito à felicidade
Não existe muié feia
Você que bebeu pouquim
Vem ni mim que eu sou facim, facim

( REFRÃO )

Tem sujeito que não pega muié véia
Moça muito nova é chave de cadeia
Se ela faz xixi sentada
E alcança o chão com pezim
Vem ni mim que eu sou facim, facim

Tem muié que faz doce, que joga duro
Taí uma coisa que eu não aturo
Se ela bem me diz um não
Depois vem dizer que sim
Vem ni mim